Censura na internet: Agora, Italia quer barrar videos adultos e violentos

Bom, essa história de censura que está “rondando” o mundo da internet, está deixando várias empresas a nervos a flor da pele. Tipo, o Google China está impedido de operar o google.cl por causa da censura na China, além de estar bloqueados o Twitter, Youtube, Plurk, Vimeo, entre várias outras coisas. Mais será que conhecem ou já ouviram falar sobre Proxy Internacional?

Mais agora o assunto é Italia. Parece que Silvio Santos Berlusconne quer proibir sites de videos, como o YouTube, Google Video, Vimeo, Yahoo! Video, MSN Video, AOL Video e outros de exibir videos adultos ou violentos. O decreto poderá ser aprovado no próximo dia 4. Se for aprovado, somente sites que tiverem cadastro com o governo de lá poderão vincular esse tipo de conteúdo.

Eu não tenho nada haver com o povo de lá, mais acho que censura não é o melhor caminho para barrar videos desse tipo. Se fosse uma multa salgadinha, já surtiria o mesmo efeito….

Anúncios

Sobre Henrique Picanço

Sou um garoto de 12 anos que gosta - e escreve - sobre o mundo dos blogs. Aqui no Wordpress, desembarca com o Blog "escrevendo sobre algo" um belo nome, mais ele queria "Blog do Henrique", que estava indisponivel...
Esse post foi publicado em Notícias, Pessoal, Tecnologia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s