As novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

Bom, como sempre a canonical surpreendendo o mundo linux. Apesar de a versão beta ainda nem ter sido lançada, já sabemos de várias mudanças no Ubuntu, para a sua versão 10.04, que contanto cada uma, será a 12ª versão do sistema desde 2004.

Bom, as nvoidades são mutas, mais já vou deixando de primeira mão que o tema padrão em marrom e o wallpapaer muiito estranho do Ubuntu continuam por pelo menos uma edição. Tá, o tema não é feito, mais o wallpaper…

Vamos deixar de enrolar você leitor e sabia agora as mudanças significativas do sistema:

  • Sai Google, entra Yahoo! Todo mundo do ubuntu já sabe que, quando abre uma janela do Mozilla Firefox, aparece uma página personalizada do Ubuntu com uma caixinha de busca, e que ao lado da barra de endereços, aparece uma outra caixa de busca. Nessas caixas, o buscador padrão é o Google. Mais com a parceria Yahoo/Canonical vai acabar com isso. Na nova versão do S.O. o Yahoo! será o buscador padrão, mais o google virá pré-instalado no firefox. nada de mais, isso se não fosse a comunidade portuguesa por que, em portugual, não tem yahoo! e pior: Eles são uns dos 10 países que mais usam Ubuntu….
  • Ubuntu music store Se você sente raiva de que a Apple não faz uma versão do iTunes, agora poderá baixar musicas (comprando-as, claro) com o Ubuntu Music Store. Ele será um complemento do Rhythmbox e já virá na próxima versão de testes.
  • Sem gimp. O editor de imagens Gimp sairá como um programa padrão. Sentirei saudades, mais no Ubuntu Software Store poderás baixa-lo, sem problemas. No lugar, entrará um programa parecido com o Windows Movie Maker, para edição de videos. Acho que vou começar a fazer video aulas para o blog….
  • Melhora no painel No painel superior, existe icones como o de conexão, volume, correio e desligamento do sistema. Esses botões poderão ficar ainda mais inteligentes na nova versão. Olhem as imagens, mesmo que sejam apenas rascunhos:
  • me

  • Avisos ainda melhores Caso você não queria ser perturbado por avisos, terá a opção “ausente” e isso desligará todos os avisos superfulos, porém importantes, durante a exibição de um filme talvez… screenshot_045

Até a próxima, como mias novidades desse sistema “dos deuses”!
BlogBlogs.Com.Br

Anúncios

Sobre Henrique Picanço

Sou um garoto de 12 anos que gosta - e escreve - sobre o mundo dos blogs. Aqui no Wordpress, desembarca com o Blog "escrevendo sobre algo" um belo nome, mais ele queria "Blog do Henrique", que estava indisponivel...
Esse post foi publicado em Tecnologia, Ubuntu e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para As novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

  1. Pingback: Tweets that mention As novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx « Escrevendo sobre algo -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s